Carteira de motorista brasileira é aceita no Reino Unido

19 11 2009

Dirigir do lado oposto do carro parece uma tarefa complicada. Como sabemos, no Reino Unido, é dessa maneira que os ingleses saem por ai. Mas mesmo com toda essa diferença entre o modo e lado de conduzir os veículos, entre a Inglaterra e o Brasil, a Carteira de Habilitação Brasileira pode sim ser usada no Reino Unido.

A nossa CNH pode ser utilizada dentro da Inglaterra num  período de um ano, a partir da data de carimbo do passaporte. Com fim do prazo estabelecido pela corte Britânica, aqueles que quiserem continuar dirigindo ao redor das ruas da capital londrina, devem requerir a carteira britânica. Para isso é preciso pagar uma taxa e adquirir o documento provisório, que dá o direito de dirigir ao lado de um motorista que tenha carteira inglesa por pelo menos três anos.  E não é necessário fazer auto-escola.

Uma curiosidade, é que os carros dos motoristas que estiverem portando a carteira provisória devem ser identificados, com a letra L, que significa learner, no bom português: aprendiz. Outra curiosidade é que a Lei inglesa não obriga ao motorista estar portando o documento, mas caso seja parado ele tem 7 dias para apresentar a  documentação as autoridades. Portanto, vamos aproveitar e sair motorizados.

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: