Política e Economia

19/11/09 – Política

Carteira de motorista brasileira é

aceita no Reino Unido

Dirigir do lado oposto do carro parece uma tarefa complicada. Como sabemos, no Reino Unido, é dessa maneira que os ingleses saem por ai. Mas mesmo com toda essa diferença entre o modo e lado de conduzir os veículos, entre a Inglaterra e o Brasil, a Carteira de Habilitação Brasileira pode sim ser usada no Reino Unido.

A nossa CNH pode ser utilizada dentro da Inglaterra num  período de um ano, a partir da data de carimbo do passaporte. Com fim do prazo estabelecido pela corte Britânica, aqueles que quiserem continuar dirigindo ao redor das ruas da capital londrina, devem requerir a carteira britânica. Para isso é preciso pagar uma taxa e adquirir o documento provisório, que dá o direito de dirigir ao lado de um motorista que tenha carteira inglesa por pelo menos três anos.  E não é necessário fazer auto-escola.

Uma curiosidade, é que os carros dos motoristas que estiverem portando a carteira provisória devem ser identificados, com a letra L, que significa learner, no bom português: aprendiz. Outra curiosidade é que a Lei inglesa não obriga ao motorista estar portando o documento, mas caso seja parado ele tem 7 dias para apresentar a  documentação as autoridades. Portanto, vamos aproveitar e sair motorizados.

19/11/09 – Economia

Quer economizar com artigos

baratos e de boa qualidade?

Sabe aquelas lojinhas de R$1,99 que temos em cada esquina aqui no Brasil? Na Inglaterra elas também existem e estão por todos os lados. A diferença é que lá, as lojas são de £ 1,00 (Pound), moeda do Reino Unido. Elas são uma ótima oportunidade de economizar na hora das compras. As lojas de 1 Pound vendem diversos artigos como: produtos de limpeza para casa, higiene pessoal, cama, mesa, banho, decoração, e muito mais. Para quem pensa que os produtos são de baixa qualidade ou Made in China, como aqueles encontrados em terras tupiniquins, está muito enganado, as peças são de alta qualidade e fazem a alegria dos clientes. Fique atento e quando passar por uma não deixe de visitá-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: