Lula recebe prêmio em Londres por melhor desempenho na América Latina

9 11 2009

Lula ganhou o prêmio de 2009 da Chatham House, sede do Royal Institute for International Affairs em Londres essa semana. O motivo da homenagem seria pelo presidente brasileiro ser o “motor-chave” da estabilidade e da integração na América Latina, segundo nota da própria entidade britânica. Para a Chatham House , com Lula, o Brasil “tornou-se crescentemente integrado à economia mundial e trabalhou para construir consensos em foros econômicos e comerciais multilaterais”.

Foi feita uma pesquisa no site do instituto que perguntava: “O Brasil será uma superpotência no futuro?” E 56% dos entrevistados acreditam no Brasil, 28% disseram que não e 16% não souberam opinar. Nesse encontro, a entidade britânica, ainda destaca o fato de o Brasil  se manter equilibrado diante da  crise econômica mundial,  de possui  políticas monetárias e fiscais aperfeiçoada  que controla a inflação e  mercados liberalizados, sem contar com recursos naturais e também de ser um exportador diversificado. Todos esses fatores fazem com que o país possa crescer ainda mais, acredita o Chatham House.

Lula estava acompanhado dos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Dilma Rousseff (Casa Civil), os presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, do BNDES, Luciano Coutinho, do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, e do Banco Santander, Emilio Botín. Além de empresários como Roger Agnelli, da Vale.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: