Lula recebe prêmio em Londres por melhor desempenho na América Latina

9 11 2009

Lula ganhou o prêmio de 2009 da Chatham House, sede do Royal Institute for International Affairs em Londres essa semana. O motivo da homenagem seria pelo presidente brasileiro ser o “motor-chave” da estabilidade e da integração na América Latina, segundo nota da própria entidade britânica. Para a Chatham House , com Lula, o Brasil “tornou-se crescentemente integrado à economia mundial e trabalhou para construir consensos em foros econômicos e comerciais multilaterais”.

Foi feita uma pesquisa no site do instituto que perguntava: “O Brasil será uma superpotência no futuro?” E 56% dos entrevistados acreditam no Brasil, 28% disseram que não e 16% não souberam opinar. Nesse encontro, a entidade britânica, ainda destaca o fato de o Brasil  se manter equilibrado diante da  crise econômica mundial,  de possui  políticas monetárias e fiscais aperfeiçoada  que controla a inflação e  mercados liberalizados, sem contar com recursos naturais e também de ser um exportador diversificado. Todos esses fatores fazem com que o país possa crescer ainda mais, acredita o Chatham House.

Lula estava acompanhado dos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Dilma Rousseff (Casa Civil), os presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, do BNDES, Luciano Coutinho, do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, e do Banco Santander, Emilio Botín. Além de empresários como Roger Agnelli, da Vale.

Anúncios

Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: