Dia da Lembrança

11 11 2009
rainha

Rainha Elizabeth no "Poppy Day" (crédito: World Culture Pictorial)

No dia 11 de Novembro, a Inglaterra comemora o “Remembrance Day” ou “Poppy Day” ou Dia da Lembrança para os brasileiros. Que mobiliza ingleses por todo o país, a usar a flor da papoula ou “poppy”, em respeito aos ex-combatentes de guerra que foram lutar pela sua pátria e interesses. Esse dia foi escolhido, por marcar o termino da I Guerra Mundial em 1918.  

Após toda a destruição pós-guerra, a “poppy” foi à primeira planta a renascer nos campos de batalha. Ela virou símbolo da reconstrução e renascimento, de dias melhores para os britânicos. Quem usa a flor de plástico não apenas demonstra respeito, mas também, contribui financeiramente com entidades de caridade que dão suporte aos ex-soldados.

É quase impossível encontrar alguém nas ruas que não esteja utilizando da “poppy”.  Do mais alto escalão do governo Britânico, a Rainha Elizabeth II, celebridades, artistas, todos fazem o uso da flor. Em todos os estabelecimentos comerciais pode-se adquirir o produto e o consumidor pode pagar o quanto desejar. A flor da papoula é literalmente símbolo de vida para ingleses.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: