Cultura e Entretenimento

17/11/09

Natal e inverno na capital inglesa: o

que fazer?

O frio já chegou à Inglaterra, a neve se aproxima e junto com ela chegam também às datas comemorativas do fim do ano. As decorações de natal já estão por todos os lados da capital inglesa e programações diversas de inverno para todos que estão na cidade. Londres está cheia de diferentes opções para as compras natalinas e muita diversão no gelo!

Para sair das grandes e famosas avenidas do comércio londrino, a cidade apresenta nessa temporada diversas opções de feiras e mercados de rua, e o melhor gratuitos! O Cologne Christmas Market é uma das opções. O mercado de rua tradicionalmente alemão, localizado no Queen’s Walk entre o Southbank Centre e a London Eye, além de oferecer artigos natalinos, também oferece artigos alemães como cervejas tradicionais e um carrossel para crianças no centro do mercado, se tornando uma boa opção familiar.

O parque mais famoso da cidade também chega ao inverno com grandes atrações. A Winter Wonderland do Hyde Park além da decoração de natal com luzes, uma enorme roda gigante localizada no Hyde Park’s Corner, também oferece uma pista de patinação no gelo. Cada uma das atrações da Winter Wonderland são pagas separadamente numa média de 10 libras cada uma, lembrando que os preços são diferenciados para crianças e adultos.

Localizado em Covent Garden, a Covernt Garden Piazza é a opção gastronômica desse inverno em Londres. O mercado oferece opções como queijos tipo gorgonzola Stilton da Neal’s Yard Dairy, ostras frescas da McManus Brothers, chocolates artesanais da Jenny Chocolate’s entre outros diversos tipos de comida, temperos, molhos, e tudo o que vai bem na cozinha.

Para completar o clima natalino, as luzes estão acesas por toda a cidade em diferentes temas! O West End, onde estão localizadas as famosas Oxford Street e a Regent’s Street, já está iluminado desde o dia três de novembro e a temática segue uma história da Disney “A Christmas Carol”. Na Carnaby Street a decoração vai seguir o tema dos anos 60 e dos hippies em comemoração aos 50 anos da Carnaby.

11/11/09

Dia da Lembrança

rainha

Rainha Elizabeth no "Poppy Day" (crédito: World Culture Pictorial)

No dia 11 de Novembro, a Inglaterra comemora o “Remembrance Day” ou “Poppy Day” ou Dia da Lembrança para os brasileiros. Que mobiliza ingleses por todo o país, a usar a flor da papoula ou “poppy”, em respeito aos ex-combatentes de guerra que foram lutar pela sua pátria e interesses. Esse dia foi escolhido, por marcar o termino da I Guerra Mundial em 1918.

Após toda a destruição pós-guerra, a “poppy” foi à primeira planta a renascer nos campos de batalha. Ela virou símbolo da reconstrução e renascimento, de dias melhores para os britânicos. Quem usa a flor de plástico não apenas demonstra respeito, mas também, contribui financeiramente com entidades de caridade que dão suporte aos ex-soldados.

É quase impossível encontrar alguém nas ruas que não esteja utilizando da “poppy”. Do mais alto escalão do governo Britânico, a Rainha Elizabeth II, celebridades, artistas, todos fazem o uso da flor. Em todos os estabelecimentos comerciais pode-se adquirir o produto e o consumidor pode pagar o quanto desejar. A flor da papoula é literalmente símbolo de vida para ingleses.

09/11/09

Ultrapassando  capital  inglesa o

Rio de Janeiro ganha como melhor

destino gay do mundo

A cidade do Rio de Janeiro ultrapassou, Londres, Barcelona, Buenos Aires, Montreal e Sydney como a melhor destino gay do mundo. Essa estatística foi resultado de uma pesquisa realizada pelo site TripOutTravel e pelo canal americano Logo, da MTV, e teve  mais de cem mil votos.

O resultado da votação foi feita em Boston, Estados Unidos, durante a 10ª Coferencia Internacional de Turismo LGBT  (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros). A empresa carioca,  Riotur vem investindo no atendimento desse  público desde o início do ano. No site existe uma secção especial para o LGBT, com dicas de lugares considerados gay friendly. A parada gay do Rio reuniu este ano, um milhão de pessoas.

O secretário especial de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello declarou: “Esta é mais uma vitória que vem reforçar a vocação do Rio de Janeiro em receber bem os turistas. O Rio recebe todos de braços abertos. Demos total apoio à campanha de escolha do Rio como melhor destino gay do mundo e queremos, cada vez mais, atender bem e melhor a qualidade do serviço prestado a este segmento da sociedade”, disse.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: